Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
li algo por aí dizendo que o desejo das pessoas é meio que movido pelo que é desejado também pelas outras. Exponha opinião fundamentada sobre o assunto.
Sim. Como vivemos em sociedade, há uma grande influência recíproca entre as pessoas com relação a seus gostos. A razão é que as pessoas aceitam melhor as outras que são do mesmo jeito delas e há um desejo de ser aceito pelo grupo muito grande, pois a rejeição leva à insatisfação pela vida. Isso varia com o grupo social em que a pessoa se insere, a época e o lugar. Atualmente, com a grande penetração da mídia, especialmente a televisada, a formação dos gostos e, consequentemente, dos desejos, é muito influenciada pelo que se difunde. Mas não determinada. Pode-se escapar dessa influência, desde que se seja uma pessoa de personalidade bem marcante. Para tal, geralmente, se requer um razoável nível de inteligência e de cultura, para que se tenha aptidão para absorver o que é passado, refletir sobre o conteúdo e se posicionar, aceitando ou rejeitando, inclusive, contestando, se for o caso. Bem como ter uma auto-estima bem forte para poder prescindir da aprovação do grupo sem se sentir insatisfeito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário