Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 15 de agosto de 2012
Um teologo passa anos de sua vida para obter conhecimentos solidos sobre as religiões.Muitas vezes geram trabalhos que contribuem para o conhecimento.De todos os teologos que investiram suas vidas na teologia academica.Quem deu a maior contribuição?
Acho que a contribuição dos teólogos não tem muita importância, uma vez que, em geral, eles se concentram, cada um, em sua religião. A maior contribuição, nesse assunto, é dos antropólogos, sociólogos, historiadores e filósofos, porque esses fazem um estudo científico das religiões, como manifestações humanas, sem considerar nenhuma delas como detentora da verdade. É difícil se achar um "Teólogo Comparativo", que estude as supostas "Revelações" de várias religiões e faça o cotejo delas, para extrair, em que aspecto, tal ou qual possa ser verdadeira. Em verdade, penso que isso seja impossível de se realizar. A consideração da veracidade das assertivas de cada religião é uma questão de fé de seu seguidor. Não há como verificá-las filosófica ou cientificamente. Mesmo as ditas "provas" da existência de Deus, como as cinco vias de Tomás de Aquino, não provam nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário