Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
segunda-feira, 13 de agosto de 2012
O professor pode cobrar na prova um conteúdo que não deu em sala de aula? Ouvi dizer que existe lei que impede cobrar o que não foi lecionado, sabe qual é?
Pode cobrar todo conteúdo que tenha sido abordado no processo ensino-aprendizagem. Mas isso não significa conteúdo dado em alguma aula expositiva. O processo ensino-aprendizagem, inclusive, pode não ter aula expositiva nenhuma. Tudo pode ser visto na forma de trabalhos de pesquisa, por exemplo, para os quais o professor orienta os estudantes que, eles mesmos, descubram o que precisam aprender. Ou de alguma outra forma. Nem é preciso haver "turma", Pode ser, até mesmo, um processo à distância, com atendimento via internet, por vídeo-conferência ou outro modo qualquer. O professor pode, também, passar uma bibliografia para ser estudada, disponibilizando-se para tirar dúvidas, e cobrar qualquer coisa que esteja na bibliografia. Essa noção de "matéria dada em aula" é completamente ultrapassada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário