Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 14 de agosto de 2012
pra aprendermos a dar valor ao que temos é necessário experimentarmos situações piores que a nossa? o que você acha de pessoas mimadas?
Necessário não é. Depende da concepção de vida que a pessoa tenha. Depende do seu grau de esclarecimento, de sua assertividade. Para muitos, contudo, que não tenham essa maturidade emocional e racional, o valor de si, ou de outra pessoa, só é revelado por algum contraste bem marcante, especialmente se sofrido na pele. Isso acontece muito com pessoas mimadas, que não são expostas à crueza da vida, nem como expectadoras. Isso é muito maléfico para a educação sentimental e do caráter. Conhecer as agruras da vida, mesmo que não as experimente pessoalmente, é extremamente salutar para a formação de uma noção de perspectiva na pessoa. Mimar um filho é um caminho educativo muito ruim que os pais podem seguir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário