Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
"Existência real", além de me parecer um termo bastante falho e solto, não é algo que se atribui a divindades. Existência, apenas, já seria o suficiente. Inverossimilhante que o conceito de realidade seja tão duro e aplicável a divindades. Eles dela não necessitam. João Vicente Torres
Existência real é, realmente, um eufemismo. Mas é usado para significar que não é uma existência apenas no mundo dos conceitos, isto é, que existe independentemente de mentes que concebam tal coisa. Na realidade objetiva. Não necessariamente natural, como seria o caso das entidades sobrenaturais como deuses, espíritos e similares. Se uma divindade não possuir existência real ela poderia possuir existência conceitual, ou como uma abstração. Para que existam, de fato, sua existência não pode apenas como uma abstração. Divindades, se existirem mesmo, serão reais, nesse sentido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário