Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 18 de dezembro de 2013
Não consigo enxergar algum motivo para discutir a existência de um Deus ou não. Acho que tem mais coisas importantes nessa vida a se pensar, do que debater sobre. Sou ignorante por pensar assim? Rodolf O)))
Você está equivocado. A existência ou não de Deus é um assunto muito importante porque existem as religiões e elas se baseiam, quase todas, na existência de Deus para justificarem-se. E as religiões consomem muito tempo, dedicação, esforço e dinheiro das pessoas, que poderiam ser aplicados em atividades mais proveitosas para a humanidade. Daí ser importante que as pessoas vejam que não há nada que suporte a suposição da existência de deuses, e deixem de se afiliarem a religiões, para que elas acabem e, com isso, a humanidade se liberte. Tudo o que as religiões fazem de bom, e o fazem, pode ser feito sem elas. Mas elas enganam as pessoas com promessas que não serão cumpridas. Por outro lado, o controle que as religiões promovem para conter a criminalidade, também pode ser feito pela sociedade, substituindo o medo do inferno pelo medo de uma condenação prisional rigorosa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário