Fiquei um pouco confuso em relação a definição de ser e essência definida pelos filósofos existencialistas, são conceitos diferentes.
O que te respondi anteriormente já responde estas perguntas:
http://ask.fm/wolfedler/answer/68643331101
Ente é algo concebível como possível de existir objetivamente, mesmo que não exista. Ser é o ente que, de fato, existe, objetivamente, isto é, independentemente de mentes que o concebam. Essência é a propriedade de um ente ou ser que diz o que o caracteriza como tal, isto é, sem a qual ele não é o que é. Essência não está categorizado como algo passível de existência independente. Como uma propriedade, digamos, volume, não existe por si mesmo. Só existe o volume de algo. Não existe "volume" sozinho. Como não existe "energia" que não seja energia de algo. Da mesma forma não existe "essência" que não seja essência de algo. Todo ente e todo ser só é o que é em função de sua essência. Mas o ser, só é ser, se tiver existência. Não há ser que não exista. Por isso digo que Deus é uma entidade e não um ser, uma vez que não existe. Existir, no caso, está significando existência objetiva e não, meramente, conceitual.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário