sábado, 21 de dezembro de 2013

Professor, na minha escola eles tem ensino religioso sim, porém só apresentam ideias e concepções cristãs e católicas, eu não acho correto, porém se eu for questionar eles me suspendem por criar caso‎ Finn

Isso é inconstitucional. Ensino Religioso só pode ser confessional se a escola for particular e ligada a alguma religião. Nesse caso, quem não quiser, mude de escola. Nas escolas públicas, têm que versar sobre todas as religiões mais importantes, especialmente, no Brasil, para sobre as afro-brasileiras. Tem que apresentar e discutir o islamismo, o budismo, o hinduísmo, o zoroastrismo, o espiritismo, o ortodoxismo, o sufismo, o protestantismo, o jainismo, o catolicismo, o xintoísmo, o paganismo, o kemetismo, o judaísmo, a umbanda, o candomblé, o satanismo, a wicca e outras. Mostrando suas doutrinas, suas práticas, suas concepções, suas filosofias, seus prós e seus contras, sem proselitismo nem preferência por nenhuma. Inclusive sobre o ateísmo e o agnosticismo, que não são religiões.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails