Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Fico imaginando se haverá médicos especialistas suficientes em um mundo anarquista, pois estudar e treinar por no mínimo dez anos da juventude (neurocirurgião por exemplo) por puro altruísmo para mim é fantasia. Não obstante, com tecnologia praticamente tudo é possível, será?!: http://goo.gl/IGmEjt
Não é pura fantasia não. Num mundo em que se tem de tudo de graça, a pessoa vai se realizar na vida, exatamente, colaborando para o bem da humanidade. Você está pensando com a visão capitalista e egoísta do mundo atual. Essa forma de encarar a vida não leva à anarquia. Para haver anarquia, antes, é preciso mudar a concepção de mundo das pessoas. Por isso é que a anarquia só conseguirá se estabelecer dentro de vários séculos. Ela não pode ser imposta. Tem que ser atingida como a culminância de um processo civilizatório da humanidade. E quem vai fazer isso é a educação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário