Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
Mas o direito individual do outro não pode de alguma forma ir contra o meu direito ? Como sociedade anarquista soluciona conflitos ? ex: Eu quero dormir e meu vizinho quer tocar musica alta no sábado , ou amor livre levar as mulheres a hipergamia e deixar muitos homens solteiros.
Anarquia é uma situação social estabelecida a partir de certos pré-requisitos. Não é imposta. Só será alcançada quando a humanidade estiver completamente civilizada. É, principalmente, uma mudança individual de cosmovisão. Numa anarquia as pessoas têm consciência de que sua liberdade é limitada pela liberdade do outro. Isto é, ninguém vai fazer nada que prejudique a ninguém, simplesmente porque tem consciência de que não pode e não vai querer fazer. Se acontecer alguma divergência, as comunidades atuam para dirimir o conflito por persuasão. Não é preciso haver sistema judiciário formal. Quanto ao amor livre, isso é exatamente uma questão de liberdade. Se alguém não conseguir cativar ninguém, seja homem ou mulher, vai ficar sem companhia mesmo. Isso vai levar as pessoas a reverem suas posturas de modo a todos serem capazes de cativar os outros. Não é possível se estabelecer limitações para o amor. Isso é um absurdo. Quanto mais se amar melhor para o mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário