Newton-Helow-Doca; Ramalho-NIcolau-Toledo; Kantor-Paoliello-Menezes-Bonetti-Canato-Alves.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 4 de setembro de 2014
professor, tenho o desejo de ingressar no ita, porém quando fui ver as provas de física deles fiquei com vontade de chorar (just kidding), você poderia me ajudar com isso? Com a física, e o modo que é aplicada no vestibular do ita?
Pois é. Para passar no vestibular do ITA é preciso que se tenha um traquejo em Física e Matemática muito desenvolvido. Isso se consegue ao longo da vida estudantil, isto é, se sempre se foi uma excelente aluna de Matemática e Ciências no nível fundamental e Matemática e Física no nível médio. Para tal é preciso, antes de mais nada, que se "adore" estudar Física e Matemática. Sem essa paixão por essas matérias não se terá a disposição de se dedicar horas a fio, continuadamente, a estudar e a resolver os exercícios e problemas mais difíceis, fruindo um imenso prazer com isso. Esse prazer se consegue alcançar, exatamente, praticando. Mas é como treinar para ser pianista ou atleta de olimpíada. Tem que ser todo dia, várias horas por dia, sem pular fins de semana e nem feriados. Não há outra forma. Pessoalmente não há como eu ajudar, a não ser recomendando os melhores livros, que têm que ser bem estudados. Mas atenção: A capacidade de resolver problemas depende, antes de tudo, do perfeito entendimento da teoria. Não adianta só fazer muitos problemas. Tem que entender bem a teoria para poder fazer qualquer problema, mesmo que nunca tenha feito nenhum do mesmo tipo. E lembre-se: Física exige muita Matemática. Não há como escapar. Recomendo os livros dos autores:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário