Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Já pensou sobre a significância do calendário gregoriano? Acha que ele é realmente útil para o ser humano, tirando o fato de ter como quase única finalidade a promoção do comércio?
Acho que essa divisão do ano em meses e semanas é bobagem. As únicas divisões naturais do tempo são o dia e o ano. Qualquer outra é artificial. Não que não possa ser usada, mas não precisa. Para mim os dias deveriam ser numerados sequencialmente no ano de 1 a 365 ou 366. Nada de dias da semana e nem de meses. Tudo funcionaria ininterruptamente qualquer dia do ano e qualquer hora do dia. Com rodízio de trabalhadores, de modo, inclusive, que a razão do tempo não trabalhado para o tempo trabalhado pudesse se maior ainda. Atualmente a lei estabelece que ela seja de 44/168 = 1/7 = 14,3%. Poderia ser de, digamos, 1/9 = 11,1%. As horas também poderiam ser decimais, com o dia tendo 10 horas, a hora tendo 100 minutos e o minuto 100 segundos. Isso daria 100.000 segundos por dia e não 86.400 como é hoje. O novo segundo seria 0,864 do atual. Mas isso é menos importante.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário