Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Por que é que você usa clichês do tipo "se Deus existisse, não permitiria tal coisa pois diz ser o amor e justiça"? Ora, se esse plano de vida não é o principal, segundo Ele, e a verdadeira vida venha após a essa, então por que se valer desses sentimentalismos anti-cristãos egoistas?
Eu não uso nenhum clichê desse tipo. O que eu não sei é de onde você tira essa informação de que Deus tenha dito que a verdadeira vida virá depois desta. Não me consta que Deus tenha dito nada sobre nada. O que me consta é que pessoas disseram o que achavam que seria o que Deus diria, na opinião delas, e passaram isso como se Deus é que o tivera dito. E que sentimentalismo egoísta anti-cristão você se refere? Que eu seja anti-cristão é fato, pois o cristianismo é um engodo. Não só ele, como todas as religiões e crenças religiosas. Considerar, como considero que, se Deus existir, ele seja malvado é anti-cristão sim, mas não é sentimentalismo nenhum. É uma constatação a partir dos fatos, como já o bem dissera Epicuro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário