Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de novembro de 2016
Já reparou que todo mundo que tem hábito de leitura há bastante tempo costuma ter desempenho escolar impecável? Por que isso acontece? Maior concentração em relação aos que não possuem o hábito? 13/03/2016
Acontece que ter o hábito de leitura decorre de uma predisposição mental para se comprazer com bens intelectuais, de ter uma facilidade de compreensão verbal que são as mesmas que precisa se ter para o bom desempenho escolar, pois esse depende da facilidade de entendimento e compreensão de abstrações e da disposição para se debruçar em textos para estudar, tendo a capacidade de compreendê-los. Assim, não é o hábito de leitura que faz a pessoa ter uma boa aprendizagem e sim que ambos decorrem de uma mesma característica mental. Isso tem relação direta com o nível de inteligência nos aspectos voltados para a verbalização e a lógica. Essa inteligência pode ser desenvolvida, mas se a pessoa não a tem como dado inato, seu desenvolvimento vai requerer um esforço de vontade bem grande, que muitos não se dispõem a ter. Porque um fato inconteste é que o aprendizado, do qual decorre o bom desempenho acadêmico, se dá quase somente quando a pessoa desfruta um grande prazer em ler e estudar, bem como em se aplicar a solucionar questões e problemas desafiantes. Quem não gosta de estudar, dificilmente aprende.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário