Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 29 de novembro de 2016
No átomo de Bohr , temos 2*pi*r = nλ , então temos que apenas alguns comprimentos de ondas são possíveis isso era esperado visto que as órbitas são estacionarias , mas para a onda associada ao elétron ficar estacionária precisaríamos de duas dessas ondas se propagando em sentidos opostos,como ocorre? 11/03/2016
O átomo de Bohr é um modelo que, coincidentemente, fornece previsões acertadas sobre a energia e o momento angular dos elétrons de um átomo. Isso não significa que os elétrons sejam ondas estacionárias em um tipo de "corda" circundante ao átomo. Os elétrons são uma forma quantizada de campo de matéria que envolve o átomo e só se amolda em valores de energia e momento angular especificados pelas regras de quantização. Note que os elétrons não "obedecem" as regras e sim as regras "descrevem" como os elétrons se comportam. Isso vale para tudo na Física e em todas as ciências. Nenhuma lei científica é prescritiva e sim descritiva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário