terça-feira, 30 de janeiro de 2018

É comum pessoas muito inteligentes não se preocuparem muito com dinheiro ? Hoje eu vi meu professor da universidade chegar num carro muito simples e ele ganha muito bem. Essa situação me fez refletir. Essas pessoas gastam o dinheiro com o que ?

Eu mesmo sou uma pessoa completamente desligada de dinheiro. Meu carro é um Kadett 1995 e não pretendo trocá-lo tão cedo. Não tenho poupança, não tenho aplicações financeiras, não tenho casa própria e nem me importo com isso. Também não gasto com roupas, viagens, móveis e coisas assim. Meu dinheiro é principalmente dispendido, para começar, com alimentos (houve época em que 13 pessoas viviam por minha conta) e, depois, em livros, discos, gravuras, partituras, vídeos e bens culturais em geral. Além disso, nossa casa é um asilo de cães resgatados da rua e mantê-los (inclusive a parte veterinária) é dispendioso.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails