Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Ernesto, não consigo admirar Fidel Castro. Na verdade, ele foi tão facínora quanto Ricardo III, Bush, Hitler e dentre outros. Concorda?
Concordo plenamente. Fidel foi um facínora. Mesmo tendo libertado Cuba da ditadura corrupta do Batista, revelou-se um ditador sem escrúpulos, tão cruel, perverso, maligno e corrupto quanto Hitler, Stalin, Mao-Tsé-Tung, Franco, Salazar, Pinochet e os ditadores militares brasileiros e argentinos. O mesmo digo do Che Guevara. O comunismo não combina com nenhum regime totalitário e policialesco. Por isso o que houve em Cuba, na União Soviética, em seus antigos satélites da Europa Oriental, na China, na Albânia e todos esses que se diziam e dizem comunistas, não foi e não é comunismo coisa nenhuma. Comunismo é um regime libertário e anti-estatizantes. Por terem os regimes desses países citados sido autocráticos e estatizantes, mas chamados, por seus líderes, de comunistas, é que as pessoas têm repúdio ao comunismo. É preciso que saibam todos que jamais esses países foram comunistas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário