Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 30 de janeiro de 2018
Mesmo sem dinheiro uma pessoa nesse sistema, se ela não for perdulária, poderá ter mais bens (patrimônio) que as outras, ou seja, de qualquer forma seria mais rica que outras. Você não vê que esse sistema é inconsistente? Basta uma pessoa ser acumuladora e outra não, para acontecer isso.
Nesse sistema nenhuma pessoa é acumuladora, simplesmente porque, além de não haver dinheiro, também não há propriedade. Tudo é comunitário, tudo é compartilhado. Ninguém tem nada, além de, possivelmente, seus óculos e sua dentadura ou, talvez, suas calcinhas e cuecas. Até roupas são comunitárias. Não há residências particulares, não há veículos particulares. Tudo é de todo mundo e nada é de ninguém. Esse sistema é muito consistente. É o suprassumo da ordem, da prosperidade, da satisfação, da fraternidade, da harmonia, da justiça, da paz. É impossível alguém ser rico do mesmo modo que é impossível alguém ser pobre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário