Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
ainda não entendi como pode existir conceito de reta e ponto mas não definição. aquilo que você disse, da reta ser uma linha que se estende indefinidamente nos dois sentidos, não diz exatamente o que é uma reta?
Uma linha que se estenda indefinidamente nos dois sentidos não precisa ser reta. Pode ser uma sinuosa, por exemplo. Você poderia dizer que uma reta fosse uma linha que se estenda indefinidamente nos dois sentidos tendo sempre a mesma direção. Mas, se você buscar a definição de direção verá que é a propriedade comum de um feixe de retas paralelas, fazendo assim um círculo vicioso. Portanto não se consegue definir reta. Do mesmo modo que ponto é entendido como a entidade geométrica que não possui extensão e apenas localização. Isso, contudo, não define ponto, mas apenas dá uma ideia do que seja.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário