quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Boa noite! Na sua concepção, qual (o quê) foi o maior responsável pela formação do seu intelecto? Tipo, a pessoa que você se tornou hoje, quais são as raízes dela? Faça uma comparação com o Ernesto de 47 anos atrás.

O incentivo de meus pais desde minha tenra infância. O ambiente intelectual de minha casa. Os muitos livros que eu dispunha para ler. As conversas intelectuais, principalmente com meu pai. A curiosidade científica de minha mãe. Há 47 anos eu já era um intelectual. Só que tinha um cabedal menor de conhecimentos e de habilidades, pois isso eu venho aumentando a cada dia de minha vida. Da mesma forma que minhas constantes reflexões e meu costume de pensar muito sempre vão me levando a rever concepções que vou mudando ao longo da vida. Por exemplo já fui católico e hoje sou ateu. Já comi carne e hoje sou vegetariano, já fui de direita e hoje sou de esquerda, já fui arquista e hoje sou anarquista. Música Clássica eu sempre gostei desde bem criança, pois em minha casa se ouvia muito. Com o passar do tempo fui conhecendo cada vez mais compositores, obras e intérpretes. O mesmo eu digo de pintura, escultura, arquitetura, literatura. Ciências sempre foi o meu maior interesse, especialmente Física e Matemática. Mas as outras também. Minha curiosidade é imensa e isso é algo com que já nasci. Desde criança que eu ia na estação de trem de Barbacena para ver as locomotivas e entrava debaixo de caminhões para ver seus motores. Sempre queria saber tudo a respeito de tudo. E continuo assim, sem a menor vergonha de "pagar mico" agindo como criança para examinar tudo com grande curiosidade. Só não tenho curiosidade para saber da vida dos outros.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails