Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Em tempo atuais, como se deve dar o estudo de crianças que possem habilidades especiais? Elas devem desenvolver só a área a respeito da qual possui pendência ou deve estudar todas as áreas de conhecimento? Deve estudar em escolas especiais?
Todo mundo deve estudar todas as áreas de conhecimento, para poder se inserir satisfatoriamente no mundo. Quem tenha aptidões especiais, então, deve se dedicar mais a elas, sem descurar do resto. Se for possível, deve estudar em escolas especiais sim, pois elas promovem os desafios necessários para o desenvolvimento das aptidões dos especiais. Só que isso nem sempre existe à disposição. Então tem-se que ficar com a escola comum mesmo e buscar desenvolver as aptidões especiais de forma pessoal, se possível com a compreensão e o apoio da família. Porque há muitos pais que desencorajam o desenvolvimento de aptidões especiais por considerarem algo incomum e, mesmo, elitista. Muitos não gostam de que seus filhos sejam diferentes do comum, mas os superdotados são diferentes mesmo e não há como não serem. O que é preciso é aceitar que ser diferente e incomum não significa ser anormal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário