Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Eu me considero de centro-esquerda, mas não consigo concordar com apoio que um parte da esquerda dá ao Regime do Maduro, Cuba, Correia do Norte. Já fui chamado de coxinha, direitista. A pessoa ser de esquerda é obrigada a defender esses regimes na sua opinião?
Claro que ser de esquerda não significa apoiar ditaduras. Eu sou de esquerda e rejeito terminantemente esses regimes, bem como o da antiga União Soviética, o da China e qualquer ditadura, seja de direita, seja de esquerda. A verdadeira esquerda não é, absolutamente, totalitária, pelo contrário, é democrática e, mais ainda, acrática. Na Rússia, os bolchevistas traíram a revolução e implantaram um regime despótico. Quem chama quem seja de esquerda e rejeite ditaduras de coxinha e direitista é uma pessoa totalmente ignorante a respeito do que seja uma verdadeira esquerda, além de ser uma pessoa desprovida de ética por defender um regime político despótico. É só contestá-la de frente e arrostar sua ignorância.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário