Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 20 de dezembro de 2018
Professor, já li e reli várias vezes os livros do professor Pierluigi Piazzi e concordo com tudo que ele diz lá como o estudar POUCO mas TODO DIA. Só ás vezes que me dá uma falsa impressão de que o cara que está estudando para um concurso, Enem ou vestibular vai se dar bem melhor do que eu que estou(continuação)estudando POUCO mas TODO DIA. Mas eu acredito que seja apenas uma falsa impressão. Tenho também feito atividades que desenvolvem a inteligência, como: ler 1 livro por semana e também ginástica mental como resolução de exercícios lógicos. Abraço!
A questão maior é que o quanto o Pierluigi considera que seja "pouco", muitos consideram que seja "muito". Estudar "pouco" é estudar, juntamente com o tempo das aulas, umas oito horas por dia. Estudar "muito" é estudar uma dezesseis horas por dia. Esse muito não se revela eficaz, pois satura o cérebro que, então, não assimila mais nada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário