quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Há tempos não trabalho com um Java ou coisa do tipo, eu gostaria de ser analista de sistemas, de preferencia, de um banco, o do brasil. O que acha? Fiz meu blog todinho em xml, com toques de php e muita orientação ao objeto. Preciso estudar.. mesmo.

Não gosto muito das aplicações administrativas da informática, especialmente as financeiras. Detesto mexer com dinheiro, mesmo em cálculos. Por isto é que gosto de trabalhar de graça. Gosto mais de aplicações científicas e da estatística aplicada a fenômenos naturais ou sociais, mas não econômicos. Tenho uma certa birra de economia, mas é só uma coisa idiossincrática. Não tenho reservas filosóficas contra a economia. Só que não gosto do assunto, muito menos se for a parte monetária. Gosto de analisar dados meteorológicos, astronômicos, biológicos, geológicos e até geográficos, não econômicos. Gosto de aplicar funções especiais, funções de Bessel, polinômios de Legendre, transformadas de Fourier e coisas do tipo. Isto também se aplica à análise harmônica de sons, por exemplo, para transformar um som wave em uma sequência midi. Acho isto muito interessante, como um programa para extrair a voz de uma música e deixar só os intrumentos. Resolver equações diferenciais para desenhar perfís de pás de turbinas, dentes de engrenagens, hélice de navios ou bocais de foguetes. Ou calcular órbitas de satélites e trajetórias de foguetes. Isso tudo é muito interessante.

Ask me anything

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails