quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Se em seu quarto aparecesse um ser, e dissesse que a sua vida, do jeito como ela é, cada sorriso e cada lágrima, cada movimento, você viverá tudo de novo mais uma e mais infinitas vezes. Seria esse ser um anjo ou um demônio?

Seria uma alucinação, pois tal coisa não pode ocorrer. Todavia eu não me arrependo das decisões que tomei. Mas, é claro, gostaria que as injunções aleatórias que se apresentaram a mim a cada momento, para que eu decidisse, tivessem opções mais favoráveis. Isto não está sob o controle de ninguém e de nada. O acaso é o que acontece na teia de relações entre os eventos que fazem com que, no curso da vida de cada um, isto ou aquilo aconteça ou não. Existe a contribuição própria, não só na liberdade de decisão, mas na criação de condições para que alguma oportunidade possa ser aproveitada ou não. Isto, porém, é de significância muito menor do que o acaso. O caminho de vida de cada um é um rosário de coincidências. Nada ocorre predeterminadamente. Destino não existe.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails