sábado, 29 de janeiro de 2011

Devemos levar em conta o que os outros pensam sobre nós?

No meu entendimento não. Não me importo nem um pouco com o que pensam de mim. Podem pensar qualquer coisa. Não faz diferença. Mas há quem valorize a opinião e o conceito dos outros sobre si. Para mim o importante é meu auto-julgamento. E eu sou muito severo comigo mesmo e bastante exigente nos padrões que considero importante manter, não para os outros, mas para mim mesmo. Padrões de justiça, equidade, honestidade, bondade, cortesia, solidariedade, diligência, integridade, dedicação e esse tipo de coisa. Mesmo que reverta em prejuízo para mim mesmo. levar prejuízo não é problema. O problema é causar prejuízo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails