sábado, 29 de janeiro de 2011

Você concorda que canais como History, Discovery e NatGeo andam passando documentários até certo ponto inúteis? Como sobre teorias de conspiração infundadas, criptozoologia, pseudociências, profecias...

Sim, o que deploro muito, pois esses canais também apresentam documentários de valor histórico e científico. Mas esses de UFOs, profecias, teorias da conspiração e similares prestam um grande desserviço à causa da ciência e da educação do povo. É o apelo comercial prevalecendo sobre a verdade. Uma pena mesmo.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu concordo que, assim como tudo o que vemos e ouvimos até mesmo em telejornais, não devemos acreditar em tudo. Tudo é sempre distorcido com os pensamentos de quem está passando a informação.
Acho que esses documentários, os jornais, as revistas, etc, são como uma melancia: a gente digere o que é aproveitável mas cospe fora o caroço.
Mas eu acho interessante essas coisas tidas como paranormais e eu não sou do tipo que fica logo tirando sarro do pessoal simples do campo quando eles afirmam que viram um monstro ou coisa assim. Muitas espécies interessantes poderiam ter sido descobertas muito antes se alguém tivesse, mais cedo, levado à sério os contos do povo do campo. O Gorila da Montanha e o Guepardo são exemplos bem conhecidos.
Eu respeito o pensamento de todos como sendo uma possível verdade, mesmo que pareça uma teoria de conspiração infundada. Visto que a própria ciência convencional já errou feio muitas vezes eu não discrimino ciência e pseudociência. Para mim toda a busca sincera por informação é uma ciência.
Acho que possuir a mente fechada é o que é um atraso no progresso científico.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails