sábado, 29 de janeiro de 2011

O que acha da lei nº 3.459,de 14 de setembro de 2000,que quer tornar obrigatório o ensino do Criacionismo em aulas de biologia? Pessoalmente,considero como algo inadmissível.

Criacionismo pode ser ensinado em aula de religião, como um dos mitos religiosos, enfocando as particularidades de cada religião a respeito e mostrando que tais considerações carecem de base científica. Acho que religião deve ser ensinada em escolas de uma forma imparcial a respeito de todas elas, antropologicamente falando, mostrando suas características, história, crenças, doutrinas, liturgias, distribuição geográfica, conflitos, incluindo também o agnosticismo e o ateísmo, mesmo que não sejam religiões. Apresentar também as concepções filosóficas do teísmo, deísmo, panteísmo, pandeísmo, panenteísmo, politeísmo e tudo a respeito, para que o jovem possa tomar uma decisão consciente a respeito do que seguir, sem se ater a continuar com a religião da família e do grupo social em que se insere.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma curiosidade. Se a lei é de 2000, porque você propôs a sua pergunta hoje?

Ernesto von Ruckert disse...

Esta pergunta não foi proposta por mim e sim por algum anônimo a mim, no Formspring (www.formspring.com/wolfedler).
Todas as postagens que se encerram com a expressão "Ask me anything" são do Formspring.
Deixo um comando automático para serem transcritas aqui.
Visite-o e faça, também, suas perguntas.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails