domingo, 30 de janeiro de 2011

O que acha do especismo?

Achar que ser humano e melhor do que ser outro ser vivo é mais ou menos como achar que ser branco vale mais do que ser negro ou outra raça. Uma completa estupidez. Somos todos parte integrante da natureza. Temos direito de nos proteger do ataque de outras espécies, como de outras pessoas. Mas não de fazermos uso de outros seres para proveito ou prazer. Isto é como se fosse uma escravidão. Não acho válido criar animais para comer ou usar a pele. Caçar menos ainda. Apesar de isto acontecer normalmente na natureza, entre os predadores e suas presas, não gosto dessa idéia, se podemos nos alimentar de vegetais. Isto é algo que ainda estou pensando mais, para me tornar inteiramente vegetariano. Mas ainda como carne.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails