segunda-feira, 14 de março de 2011

Alguns ateus riem de alegações como existir milagres, seres espirituais, etc. Isso não é um erro já que fazendo isso ao ateus estão descartando a possibilidade de estarem errados ou de futuramente existirem grandes descobertas? Isso não é dogmatismo?

Ateus que agem assim são, de fato, dogmáticos. Porém, há uma corrente do ateísmo, na qual me enquadro, que é o ateísmo cético. Consiste na concepção de que Deus não existe porque não há evidências e nem comprovações de tal fato. Mas admite rever esta concepção se surgirem comprovações ou evidências. O ateu cético não debocha de quem seja crente, mas considera que esteja enganado e procura convencê-lo de seu equívoco. Eu mesmo desejaria muito que, de fato, existisse algum Deus, principalmente para erradicar o mal e punir seus executores. Não acho que se precise premiar a prática do bem, pois isto é o que se tem que fazer, normalmente, sem esperar recompensa. Seria bom, também, que houvesse um Deus que atendesse as preces dos suplicantes, que fizesse mesmo milagres, inteiramente impossíveis de forma natural, como fazer crescer a perna de um perneta. Que não deixasse catástrofes naturais oprimirem justos e pecadores sem distinção. Que não permitisse que o Universo fosse tão imperfeito como é, cheio de doenças e cataclismas. De fato, eu queria que existisse Deus, mas, infelizmente, vejo que nada me mostra que exista. Se for convencido, mudo de opinião.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails