sábado, 19 de março de 2011

Profº., sou estudante do 2º ano do E.M. e tenho um certo bloqueio ao ensinamento da escola, que é passado de uma forma conteudista e superficial. Tenho aprimorado o autodidatismo, mas sinto dificuldades de concentração. O sr. teria algum conselho?

Você conseguirá se concentrar no estudo de qualquer coisa quando essa coisa for interessantíssima para você. Quando você estiver vidrado, fissurado em saber aquilo. Então você vai deixar de fazer todo o resto, até dormir, para aprender aquilo. Meu conselho: leia divulgação científica sobre o assunto primeiro, para tomar gosto. Assista documentários do You Tube e dos canais por assinatura. Faça um levantamento do assunto na Wikipédia e monte uma apostila (melhor se for em inglês). Depois você vai querer estudar prá valer. Quanto à abordagem da escola, cutuque o professor. Faça perguntas sobre os porquês. Peça explicações. Indague de onde veio aquilo. Não se incomode de pagar mico e ficar com pexa de nerd. Não se importe com a opinião dos outros. Seja você mesmo e pronto. Mas não seja chato. Os outros que se danem. Mas você tem que ter uma personalidade muito forte para ser diferente de todo mundo e não se importar. Imponha-se e será respeitado e, até, admirado.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails