quarta-feira, 16 de março de 2011

Professor, eu sou uma pessoa muito curiosa e tenho vontade de conhecer várias coisas. Mas ao mesmo tempo eu acho que falta tempo pra aprender tudo que desejo. Você saberia dar algumas dicas pra administrar meu tempo?

Priorize o que você acha importante e abandone o resto. Eu, por exemplo, durmo pouco e não vejo televisão nem fico à toa, descansando. Assim arranjo muito tempo para estudar, ler, ouvir música clássica, escrever, pintar, pensar (é gostosíssimo ficar pensando). Diminuindo seu sono de oito para sete ou seis horas por dia e deixando de ver três horas de televisão você ganha quatro ou cinco horas por dia. Se aproveitar os sábados e domingos não ficando à toa, ganha mais ainda. Leve um livro sempre consigo e leia no ônibus, em salas de espera e em todos os lugares em que for ficar sem ter o que fazer. Aproveite as conversas para discutir filosofia, ciência, arte, política, economia, o que for que te interesse. Ao conversar assim, você vai ter que organizar seus argumentos e estará consolidando o que estudou. Corra riscos de errar. Depois conserte. Vale a pena. Mas não seja chato. Se você não não é casado e não tem namorada, arranje uma que seja como você, com os mesmos interesses. Se é casado ou já tem namorada que não compartilhe de seus interesses, cative-a para que passe a interessar, ou ... arranje outra.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails