segunda-feira, 14 de março de 2011

Professor vc é agnóstico ateu ou ateu? Pq ateísmo é a AFIRMATIVA que não há Deus, mas agnósticismo ateu, é aquele que diz que PODE SER que não há Deus. Vendo que ausencia de evidencia, nao é evidencia de ausencia, o que justificaria seu ateismo?

Não é bem assim. O agnosticismo considera que não se pode saber se Deus existe ou não. O ateísmo dogmático está certo de que Deus não existe. Mas o ateísmo cético, que é o meu caso, considera que é possível saber se Deus existe ou não, mas não há evidências nem comprovações de que exista. E se dispõe a rever a posição, se provas forem encontradas. É claro que ausência de evidência não é evidência de ausência. Mas também não é impossibilidade de verificação. O ateu cético não tem certeza da inexistência de Deus, mas considera que não existe pelos fortes indícios nesse sentido. Da mesma forma que eu considero, sem prova, mas pelos fortes indícios, que existe um mundo exterior à minha mente.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails