quinta-feira, 7 de abril de 2011

carioca descendente de austríaco, português, gaúcho e baiano ?? cara ...ser baiano é mutilação etnica , é o avesso do avesso do avesso...e mineiro ´´baianeiro´´ e ai vc soma tudo , bate no liquidificador que saiu essa maquina escrota >>VOCÊ...

O pai baiano de minha mãe era Almirante Médico da Marinha Brasileira e primo de Ruy Barbosa. O avô gaúcho de minha mãe era da família de Bento Gonçalves. A primeira mulher do pai da minha mãe era sobrinha do Barão de Serro Azul. Meu pai era professor de História e Geografia. O pai dele era professor de Russo e Tcheco na Universidade de Viena e falava oito línguas, sendo filho de um professor de Química da mesma Universidade. Ele veio para o Brasil em 1906 para não ser preso e, talvez, até condenado à morte por se envolver com movimentos anarquistas e favoráveis à libertação da Hungria e da Tchecoslováquia do Império Austríaco, apesar do pai dele ser da nobreza e ter sido professor do Arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono. Meu bisavô português, pai da mãe do meu pai, era adido comercial no Consulado de Portugal em Belo Horizonte e importador de casimira inglesa para alfaiates. Todos em minha família foram e são cultos, têm vasta biblioteca e idéias libertárias. Tenho orgulho e admiração de meus ascendentes, especialmente pela postura ética que sempre demonstraram e por seus ideais elevados, além do trabalho que desenvolveram. Meu avô almirante combatia a beriberi no Rio da Prata e no Pantanal. Um filho dele, meu tio, era oficial médico do exército e pesquisador da cura da tuberculose no Sanatório de Itatiaia. Dois primos meus foram Brigadeiros da Força Aérea Brasileira, um deles, Otávio Barbosa, Diretor de Ensino do ITA. Minha mãe, Lygia Barbosa, tem uma placa em sua homenagem na praça principal de Barbacena, em reconhecimento por seus trabalhos em Assistência Social. Pessoalmente também me orgulho do trabalho de ensino que sempre desenvolvi, na EPCAR, na EAFB, na UFJF, na UFSJ e, principalmente, na UFV, em que criei o Bacharelado em Física, fui seu Coordenador, Chefe do Departamento de Física, Coordenador do Vestibular, Pró-reitor de Ensino (à época cargo denominado Presidente do Conselho de Graduação), Assessor do Reitor e Chefe de Gabinete do Reitor. Depois que me aposentei assumi a Vice-Direção do Colégio Anglo de Viçosa. Sou membro da Academia de Letras de Viçosa e da Orquestra de Câmara de Viçosa. Acho que tenho uma grande folha de serviços prestados à sociedade brasileira e não pretendo deixar de continuar a trabalhar enquanto tiver condições físicas e mentais para tal. Quem me conhece pessoalmente pode atestar tudo o que digo e faço.
Você é que é uma pessoa preconceituosa em relação a mineiros, baianos e talvez gaúchos, nordestinos, judeus, árabes, negros e não sei mais que categorias de seres humanos. Isto demonstra uma profunda ignorância em relação à humanidade e uma grande mesquinhez de espírito.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails