sexta-feira, 8 de abril de 2011

VC TERIA CORAGEM DE MATAR ? PRA QUE SERVE SEU ATEISMO SE NÃO TEM CORAGEM PRA ISSO ? SE NÃO EXISTE DEUS E NEM PUNIÇÃO DE INFERNO PRA QUE TER MORAL OU ETICA? MEDO DE QUE ? MEDO PORQUE? BONDADE PRA QUE? ...SEJA MAL E SE BENEFICIE COM ISSO...

Você tem? Gostaria de ser morto? Torturado? Estuprado?

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

2 comentários:

Leonardo disse...

Eu não mataria pq não quero ir pra cadeia. E outra, se tiver uma guerra e vc precisar pegar em armas pra defender sua família? Vai fugir como um covarde e deixar de proteger a sua família e sua própria vida por que seu deus não permite matar? Aposto que vc vai dizer que nesse caso pode matar né?

Ernesto von Ruckert disse...

Não há Deus nenhum que me proíba de matar. Em legítima defesa ou em caso de defesa contra uma agressão numa guerra eu mataria. Mas se meu país é que fosse o agressor eu me recusaria a participar da guerra. Em todos os demais casos eu não mataria e não seria para não ser preso e sim porque a vida é um bem preciosíssimo. Além do mais, como eu não quero ser morto, não posso querer matar ninguém. Seria uma incoerência ética. Se eu matar em legitima defesa, não será por gosto. Nem numa guerra.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails