sexta-feira, 5 de agosto de 2011

O que me garante que Jesus morreu e foi ressucitado por uma tecnologia alienigena, que ele foi um alienigena, todos os milagres dele baseados numa tecnologia alienigena? Porque é improvavel isso enquanto é provavel ser sobrenatural?

Tanto uma hipótese quanto a outra são grandemente improváveis. Mesmo que exista Deus, que ele tenha se incorporado em um homem para ser sacrificado a si mesmo a fim de aplacar sua ira pelo pecado das duas primeiras instâncias da espécie humana, sem o que a alma de ninguém, mesmo justo, poderia gozar da bemaventurança eterna, é uma lorota que beira a insanidade. Primeiro que não houve nenhum Adão e nenhuma Eva que tivessem cometido o pecado original, pois não se pode dizer que um certo indivíduo seja o primeiro ser humano, já que o estabelecimento das características que fazem a nossa espécie ser ela foi sendo gradualmente alcançado e, ainda hoje, estão acontecendo mudanças, que, certamente, em alguns milhões da anos, caracterizarão uma nova espécie trans-humana. Segundo que, mesmo que isso fosse verdade, esse espírito cruel, sádico e vingativo de Deus em exigir sacrifício expiatório não coaduna com o conceito de um ser benevolente que se tem dele. Porque ele simplesmente não perdoou, como preconiza.
A presença de seres alienígenas em nosso planeta é outra questão altamente improvável, mesmo que se considere que eles possam existir. As condições que permitiram o surgimento da vida inteligente na Terra são muito restritivas para que se considere que ela seja comum no Universo. E as distâncias entre as estrelas são tão grandes (sem falar entre as galáxias), que, praticamente, inviabiliza qualquer expedição fora do sistema solar de qualquer estrela. Histórias sobre OVNI's ou são mentiras deslavadas ou são interpretações equivocadas de fenômenos naturais.
Quanto à existência histórica de Jesus, mesmo entendendo que trata-se, simplesmente, de uma pessoa humana, é algo controvertido. Contudo considero que, realmente, tal homem existiu. Mas muito do que se diz dele é invenção lendária, especialmente seu caráter divino.

Ask me anything (pergunte-me o que quiser)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails