Não é contraditório não, pois enquanto não se tem o anarquismo eu preciso ganhar algum dinheiro, já que minhas despesas são grandes, pois durante um bom tempo tive muitas pessoas dependentes de mim. Mas eu faço muita coisa de graça, dentro do espírito anarquista. Além disso, trabalho em um educandário, onde sou capaz de incutir minhas idéias na juventude nas palestras que faço. Por outro lado, o modo como vejo que o anarquismo deva ser atingido não é pela via do socialismo de estado mas sim do capitalismo pulverizado. A propósito eu recomendo a leitura do conto "O Banqueiro Anarquista" de Fernando Pessoa:
http://www.livrosgratis.net/download/1832/o-banqueiro-anarquista-fernando-pessoa.html
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
sábado, 6 de agosto de 2011
Se você se considera anarquista, como aceita ser vice diretor do colégio Anglo? Não é meu contraditório , visto que a anarquia visa a igualdade ?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
É impressionante como passados todos estes anos essa obra de Fernando Pessoa se mantém actual. O livro não é muito extenso, mas poucos autores tinham a capacidade de em 2000 páginas questionar o que Pessoa questiona neste pequeno livro.
Postar um comentário