sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Como é a relação filosófica entre vocÊ e seus filhos? (poliamor, ateísmo, anarquismo e etc...)

Meus filhos, minha mulher, minhas enteadas e enteado, minha ex-mulher, minhas irmãs, cunhados, sobrinhos, primos e toda a família respeitam meu modo de pensar, mas não concordam. Respeitam porque sou coerente e porque sou uma pessoa honesta, justa, bondosa, prestativa, solidária, diligente e afetuosa com eles todos. Mas eles todos acreditam em Deus e não são anarquistas nem poliamoristas. Acham que sou um sonhador, e sou mesmo. E não abdico de o ser. Sempre fui completamente desligado das coisas materiais e nunca juntei dinheiro. Sou um perdulário que usa o dinheiro para ajudar todo mundo e para comprar livros e discos. Assim não tenho herança nenhuma para deixar. Mas nenhum deles se importa com isso também. Pelo menos isso eles aprenderam comigo. Um desprendimento completo dos bens materiais. Isso é o que se chama de "Cinismo" na filosofia. Não tem nada a ver com o significado usual da palavra. Outra coisas que lhes passei foi a mais extrema postura ética em tudo o que fazem. Levam prejuízo mas não dão prejuízo a ninguém. Tenho muito carinho por minha família. Eles gostam de me ouvir, mesmo não concordando. Acham que as pessoas não são tão desprendidas assim para poder acontecer o anarquismo. Claro que não são. Mas poderão se tornar, dentro de mil anos, se começarmos a educá-las hoje para isso. Aí o anarquismo brotará espontaneamente.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails