quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ruckert, vocÊ, com dívidas? como é possível?

Oh! Sim. E muitas, já que, apesar de ganhar relativamente bem, assumo muitas despesas e acabo tendo que me socorrer com empréstimos. Como sou anarquista, faço muita coisa de graça e, ao longo da vida, já me responsabilizei com o sustento de muitas pessoas, mesmo que hoje não mais tantas. E sempre fui completamente desligado do aspecto financeiro da vida. Gasto muito com livros e discos. Em minha biblioteca já empreguei mais de meio milhão de reais, a fundo perdido, pois vou doá-la ao povo. Perdido financeiramente apenas, pois em termos de conhecimento armazenado, vale muito mais. Mas não obteria nem um décimo se fosse vendê-la. Não tenho bem nenhum, só um carro velho. Tudo o que ganho emprego ou dou para os outros. Ainda peço emprestado para ajudar. Para mim, dinheiro não devia existir. Todos deveriam trabalhar de graça, uns para os outros, sem barganha. De cada um segundo sua capacidade, a cada um segundo sua necessidade.

Filosofia, Ciência, Arte, Cultura, Educação (formspring)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails