Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 5 de junho de 2012
Os ateus acreditam no amor mesmo sabendo que é uma ilusão? não seria uma especie idealista sentimental Professor? afinal não existe provas / Dinheiro muda de mão,tesão de direção e amor(paixão) de intessidade.
Amor não é uma ilusão. Ele tem origem no instinto de preservação da espécie (sexo), mas que, visto ser o homem uma espécie senciente e consciente, evoluiu para esse complexo de sentimento, intelecção e vontade que faz a pessoa desejar o bem da outra e que essa outra também o ame, mesmo sem sexo. E há outras formas de amor, além do erótico, como a amizade, a caridade, o amor a valores. Isso não é ilusão. É uma ocorrência psíquica real, que pode ser expressa por ações. E que pode ser fonte de intensa felicidade ou infelicidade, caso não retribuído por quem se espera que o faça. Idealismo e sentimentalismo também são concepções e tendências válidas e verídicas que não têm nada a ver com a consideração da existência ou não de Deus. Inclusive a espiritualidade, considerada como a propensão em se ocupar com as coisas mais elevadas que a mente pode conceber, não tem nada a ver com a existência de uma alma espiritual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário