terça-feira, 5 de junho de 2012

Você tende a adequar os assuntos de uma conversa com a intelectualidade do seu interlocutor? Como seria uma conversa entre vc e alguém que não compartilha de muitos interesses seus, alguém mais atrasado intelectualmente?

Sim, faço sempre isso. Inclusive me adaptando a seu linguajar, sem erros absurdos, é claro. Geralmente as pessoas gostam de conversar comigo exatamente porque converso sobre o que interessa a elas. Só quando atinjo uma familiaridade maior é que começo a inserir os meus temas controversos nas conversas. Claro que prefiro conversar com uma pessoa mais culta, pois assim tenho como desenvolver mais assuntos. Mas, mais importante do que a cultura, é a amizade e eu gosto de pessoas variadas. E elas gostam de mim também, exatamente porque tenho interesse por suas vidas. Interesse sincero, não interesseiro. Não ganho nada com isso, exceto a amizade, que é o que mais vale, sem pensar em benefício nenhum.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails