Também gosto de música popular, como Bossa Nova, Samba, Tango, Bolero, Easy Listening, Canções Napolitanas e outras. Mas acho a música clássica superior porque envolve um processo criativo mais cerebral, mais elaborado, porque é mais sutil em seu desenvolvimento melódico, harmônico, rítmico, tímbrico e estrutural. Essa junção de sensibilidade e inteligência faz com que a apreciação da música clássica seja algo muito mais saboroso. Porque você tem que ficar prestando atenção no fraseado melódico, na harmonia, no contraponto, se houver, em tudo. Você não "ouve" música clássica. Você tem que "escutar" com toda a atenção, sem fazer mais nada. É muito mais inebriante do que a popular. É como comer comida ou tomar um vinho francês. Ou ler um romance de Stendhal. Como andar em um BMW ou trajar um terno Armani.
Certamente que cada um gosta do que preferir. Eu, pessoalmente, aprecio mais a música clássica e a acho superior. Mas não acho que todo mundo deve achar como eu. Gosto de muita coisa que outros não gostam, como música clássica, óperas, física, matemática, cosmologia, filosofia, poesia, vinho. Por outro lado, não gosto de muita coisa que outras pessoas gostam, como futebol, esportes em geral, fofoca, política partidária (mas filosófica sim), negócios, finanças, carnaval e muito mais.
Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário