Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Dizem que o universo sempre existiu, mas tem como? Se não, como teria um início? E como pode ser infinito? Como pode continuar, continuar e continuar? Tudo isso parece um grande filme, me da aflição em pensar que é real... Patrick Cristopher
Não me consta que dizem que o Universo sempre existiu. Isso é uma concepção minoritária na comunidade científica. A maioria concorda que ele surgiu em um dado momento, sem ter do que provir, sem causa e nem propósito. Como? Ainda não se sabe e isso é objeto de muita pesquisa. Não há problema nenhum em que ele seja infinito, mesmo que não se possa imaginar. Do mesmo modo que pode nunca acabar. Ou acabar e não restar nada. Nem espaço vazio. Mas não é o que se percebe que vá acontecer. Como ele pode ser infinito? Também não se sabe. A ciência ainda é um bebê. Vamos esperar alguns milhares de anos para saber. Mas o fato de não saber de muita coisa não significa que se deva supor uma explicação sobrenatural. Inclusive porque as que são propostas não explicam nada, já que não dizem, também, como o suposto deus procedeu à sua criação. Isto é, está no mesmo pé da ciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário