Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
você acha que pra uma nova era começar , a nossa deveria terminar ? Igual a dos dinossauros tiveram que ter um fim , para que a nossa hera tivesse um começo. Hey jhon :3
O que seria chamado de "Era"? Para mim seria um período de tempo identificado por certas características marcantes, enquanto elas prevalecerem. Mas as mudanças de eras não são súbitas nem drásticas. E muito do que havia em uma era anterior continua a haver na nova era, só que o que prevalece não é mais o mesmo. O que você está chamando de "nossa era"? Geologicamente estamos na Era Cenozoica, em seu Período Quaternário. Os dinossauros viveram na Era Mesozoica. Enquanto na Mesozoica a Terra tinha um só continente e não haviam angiospermas, na Cenozoica já temos os continentes atuais e as angiospermas. Na Mesozoica os vertebrados predominantes eram répteis e agora, na Cenozoica, são mamíferos. O dia, na Mesozoica, durava 22 horas, agora, 24. Não sei até quando as atuais características vão perdurar e nem o que as substituirá. A evolução pode fazer surgir novas que caracterizem novas classes, ou, até, filos. Quem sabe não surgirão animais clorofilados autótrofos e dominarão a Terra? Mas isso não impede que os atuais filos e classes continuem a existir.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário