Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
Já vi em diversas respostas o senhor falando sobre evolução da raça humana, quando se refere a isso acredita que os seres humanos vão evoluir para raças distintas dependendo da sua raça (asiáticos, arianos, negros) tipo ramificar-se nessa empreitada evolutiva? Aline Lemos
Não é se trata de evolução de raças dentro da espécie humana e sim da evolução da espécie humana para outra espécie, ou outras, não importa a partir de qual raça inicie a evolução. As ditas "raças" humanas não constituem nenhum taxon biológico. Espécie sim. Raças são variedades dentro da espécie. Alguma nova espécie que vier a surgir a partir da humana poderá ou não desenvolver variedades raciais. Não faz diferença de qual das "raças" da espécie humana uma nova espécie venha a surgir. E podem surgir mais de uma diferente espécie a partir da mesma raça ou de diferentes raças. As variedades ditas "raciais" dentro da espécie humana não são propriamente "raças", no sentido em que a palavra é aplicada a raças de bovinos, equinos, cães e gatos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário