Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quinta-feira, 5 de dezembro de 2013
No budismo, há o conceito de não-eu, sendo o eu uma identificação com corpo e suas funções, propriedades. Contudo, a implicância dessa não-existência une todas as coisas naquilo que alguns denominam deus. Seria o mesmo que você e eu sermos um só, separados pela crença da relatividade da forma. Opine
Discordo. A auto-consciência e o "eu", são funções orgânicas, são ocorrências que se dão em cada indivíduo em razão da estrutura e do funcionamento de seu cérebro e anexos. Não tem essa de todos serem um só, tendo a impressão de que são distintos. Não há ligação mental entre indivíduos. Apenas o que é comunicado por sons, imagens, odores, sabores, toques, calores e outros meios físicos de comunicação e que são captados pelos sentidos dos outros. O universo, como um todo, não tem mente, muito menos consciência.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário