Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 4 de dezembro de 2013
Há a crença (cega) de que haja um criador e a crença (hipotética) de que tudo se deu a partir do acaso. As especulações científicas a respeito do surgimento do universo, mesmo que não sejam exatas, colabora de algum modo em outras descobertas? Físicos teóricos são quase "esotéricos"?
Não são esotéricos porque esoterismo é um conhecimento de fundo não científico, revelado aos iniciados por algum "mestre" que cismou que teve uma revelação. Conhecimentos difundidos abertamente, mesmo não científicos, não são esotéricos, como os do budismo ou do espiritismo. Os conhecimentos dos físicos teóricos não provêm de nenhuma "revelação", mas de pesquisas e são abertos ao mundo. Mesmo que não correspondam à realidade, por não terem sido ainda comprovados, não são meros "palpites" e sim fruto de desenvolvimentos com base em observações e estudos. São propostas de explicação da realidade a serem testadas e que podem ser descartadas. Mas são tentativas com algum fundamento.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário