domingo, 27 de abril de 2014

Ernesto, quanto mais o tempo passa, mais eu acho que faltam umas aulas de História no ensino universitário para os cursos de Exatas e Biológicas. Pra ser bem franco, acho que existe uma massa multo despolitizada dentro das universidades públicas, e acho isso perigoso. O que pensa sobre isso?

Concordo plenamente. História, Geografia, Economia, Filosofia, Sociologia, Política, Literatura, Artes, Música, para mim, são conhecimentos essenciais para qualquer pessoa se situar no mundo, independentemente da área em que atue profissionalmente. Acho que os cursos superiores deveriam ministrar uma disciplina de humanidades em todos os períodos do curso. Isso faz muita falta mesmo. Da mesma forma que a ignorância em Matemática, Física, Biologia, Química, Astronomia, Geologia, Cosmologia é fatal para a compreensão do mundo de qualquer um, mesmo que se dedique à área humanística em sua atividade profissional.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails