domingo, 27 de abril de 2014

O que muda no homem é a tecnologia, só isso. O homem sempre será o mesmo predador enquanto for animal 'mau'. A 'Cadeia Alimentar' exige que o homem seja cruel. Nada muda isso, porque insiste em dar murros em ponta de faca? seu esforço é inútil. É senilidade?‎

Tenho três especialidades: dar murro em ponta de faca, caçar sarna para me coçar e inventar moda. Sem essas três ninguém conserta o mundo. E eu quero consertar o mundo. Quero que minha vida tenha esse significado, isto é, que, ao morrer, eu deixe o mundo melhor por ter existido. E o que faço para isso? Divulgo, ensino, provoco a discussão, o debate, o esclarecimento a respeito dessas idéias antagônicas: ateísmo, anarquismo, comunismo e suas vertentes opostas. Ao discutir comigo você está colaborando com meu trabalho, pois assim as pessoas vêm os dois lados de todas essas questões e pensam a respeito. Sugiro que você argumente sobre tudo o que digo e conteste, buscando convencer as pessoas de como estou errado. Então eu buscarei convencê-las de como você está errado. E elas decidirão por si mesmas. Obrigado, pois, por levantar dúvidas sobre a pertinência do que digo. Isso não é senilidade nenhuma. Pelo contrário: É plena lucidez.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails