domingo, 27 de abril de 2014

Trabalhe de graça, e pague tudo sem dinheiro, pague aos médicos e advogados com um aperto de mão, não pague impostos, não pague remédios, nem roupas e nem alimentos, não pague gasolina, não ande de carro, não pague nem água, nem luz, nem internet, e nem telefone, é tudo de graça.

Isso seria o ideal mesmo. Tudo de graça para todo mundo. Ninguém pagando nada e ninguém recebendo nada. Uma economia de doações. Mas ainda não se está lá. Logo há que se pagar, senão não se obtém o produto ou o serviço. Nunca disse que a anarquia comunista seria uma situação a ser estabelecida agora. É para o futuro. Mas é preciso já se ir acostumando e começando a fazer algo de graça para que outros também o façam e isso vá se ampliando paulatinamente. Tudo que eu preciso e que requer pagamento eu pago com o dinheiro que ganho de meu trabalho. Mas não faço poupança e nem vou deixar herança. Não tenho casa própria e meu carro já tem 19 anos. Nem penso em trocar. Não há a menor necessidade. Ele me leva para onde eu preciso. O que tenho pensado é em dá-lo para alguém e ficar sem nenhum. Por enquanto minha família precisa dele, pois moramos longe do centro.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails